Seguidores

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Como vieram os canários!!

As aves sempre fizeram parte da minha vida, primeiro piriquitos, depois umas caturras, depois uns Ring Necks, uns Agapornis, sempre bicos curvos, aves mais "rijas", uns mandarins entre outros! À alguns anos tentei canários, os chamados "pintos", mas nada, nunca consegui criar um unico canário, falta de sorte talvez, ou até falta de jeito! Desisti dos canários até que o ano passado um amigo e colega de trabalho me quis vender um casal , mas eu não queria nunca tinha tido sorte com estes, dizia eu! Ele dizia-me que estava engano e que os dele iriam criar, bem tanto me moeu que lá comprei um casal de Negros Vermelhos, passado alguns meses realizou-se o campeonato Nacional no Entroncamento e  depois de umas vista de olhos adquiri um casal de Lipocromos Mosaicos Vermelhos, dois casais isto já vai dar para ter alguma coisa, pensava eu, mas não iria ficar por aqui, em janeiro ainda adquiri um casal de Castanho Pastel Vermelho Mosaico e depois destes ainda vieram ums Ágatas Vermelho Mosaico.
Entretanto começaram as criações e foi ai que começou o entusiasmo maior, ovos, passarinhos, tudo a correr normalmente, não era normal para mim que nunca tinha conseguido tirar um unico canario, mas pronto, em 3 posturas tirei 8 Negros Vermelhos e 4 Lipocromos Mosaicos Vermelhos, não tive sorte com os castanhos que penso que não se ambientaram e os agatas já vieram muito tarde, para um primeiro ano achei que até não me correu mal.
Este ano as coisas já vão ser levadas um bocadinho mais a sério, já me inscrevi como criador Nacional e  espero conseguir tirar uns canários para levar a expor. Vou criar com 3 casais Ágatas Vermelho Mosaico, 3 casais Lipocromo Vermelho Mosaico, 2 casais Castanho Pastel Vermelho Mosaico, 2 casais Lipocromo Vermelho e 1 casal de Negros Vermelhos.
E assim surgiu este "vicio" pela canaricultura!!

Sem comentários:

Enviar um comentário