Seguidores

domingo, 2 de junho de 2013

Evolução crias 2013...

Olá a todos, já a algum tempo que não escrevo nada no blog porque o tempo tem sido mais que curto, agora com o nascimento dos últimos do ano o ritmo vai abrandar e certamente o trabalho também.
Pelo que tenho ouvido e falado com alguns colegas criadores não tem sido um ano nada fácil, muitas dificuldades em vingar aves, ovos goros, sei lá! Por aqui não posso dizer que foi uma época excelente, longe disso, mas também não me posso queixar dos resultados, digamos que os números rondam o que tinha previsto, embora uma das raças que crio não tenha atingido as minhas expectativas, falo dos castanho pastel vermelho mosaico, raça em que só tirei meia dúzia de exemplares e com muito esforço e "malabarismo".
Agora estamos numa fase mais critica para as jovens aves, a muda, em que não nos podemos descuidar em nada, uma boa alimentação, água fresca e boas condições de higiene são fundamentais para um bom resultado final.
Deixo-vos umas fotos daquilo que se vai "fazendo" por aqui, espero que gostem:














Os lipocromos vermelho mosaico predominam, alguns exemplares vão-se destacando sendo frutos de algumas boas aquisições que foram feitas o ano passado de maneira a trabalhar o futuro desta raça no canaril, os castanhos embora em menor numero apresentam-se alguns bons exemplares devido a sua boa linhagem, espera-se o final da muda para confirmar ou não, estes exemplares, os castanhos opalas criaram dentro das expectativas consegui criar alguns, os mais adiantados na muda vão-se começando a mostrar, vamos aguardar.
Uma boa muda para todos...

2 comentários:

  1. Parabéns meu caro, há ai bom material.
    Boa muda para ti também

    ResponderEliminar
  2. Obrigado amigo, pelo que estou a ver as aquisições que fiz estão a dar os seus frutos, agora é esperar pelo final e depois esperar pelos resultados!!
    Um abraço...

    ResponderEliminar