Seguidores

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Novas gaiolas de criação!!

Olá a todos, como já tinha dito aguardava a chegada do material para as minhas novas gaiolas de criação, por agora adquiri 10 "buracos" em pvc, material fácil de trabalhar, resistente e de fácil limpeza, porque acho que não basta só ter boas aves, é preciso também ter boas condições, assim decidi mudar para estes viveiros de criação, fáceis de manusear, fáceis de limpar, sim porque bem sabem que quantos mais casais mais difícil se torna a limpeza, e é no sentido de minimizar o tempo com essa tarefa que também optei por estas gaiolas, fica mais caro mas as condições são outras,
 hoje de tarde foi dia de bricolage,

 para já está a estrutura montada ficando a faltar as frentes e fundos, mas esse já vai ser um trabalhinho para depois das férias,
 para já a aquisição de 10 gaiolas, para o ano mais 5 ou talvez mais 10 tudo depende, este é um investimento que para mim e também em função da época que atravessamos terá de ser feito aos poucos, mas com calma vamos lá,
para o ano ainda vou criar com alguns dos meus viveiros antigos mas com certeza terei um espaço muito mais funcional, mais fácil de limpar, deixando-me mais tempo para as aves em si.
Continuação de boa muda,




4 comentários:

  1. Boa Tarde Pedro!!

    Dado a excelência a todos os níveis do material em questão, seria possível saber a que preço/metro o comprou e o custo de final cada "buraco"?!

    Pedro Silva - Madeira

    ResponderEliminar
  2. Olá Pedro, antes demais obrigado por visitares o meu humilde blog, o pvc para 10 viveiros ficou-me em 180 euros, no final de concluídos cada viveiro ficará na casa dos 40 euros sem comedouros! Comparado com os preços de alguns viveiros que não acho tão funcionais estes até não são caros, agora para um pequeno criador como eu 40 ou 45 euros custa um pouco a dar, mas as condições são outras e ter boas instalações é um dos passos essenciais para o desenvolvimento de um bom plantel.
    Qualquer coisa diz, um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Pedro, pode indicar-me onde adquiriu o pvc ? Pois gostava mesmo muito de poder também adquirir, pois depois da sua brilhante ideia estou pensando entre aspas copiá-lo. Espero que não se incomode.

    Obrigado e brevemente também poderá visitar o meu blog do meu canaril online. Obrigado por partilhar

    ResponderEliminar
  4. Olá Ricardo, claro que não me importo que copie alguma ideia, aquilo que coloco no blog serve para isso mesmo, dar ideias ou "discutir" opiniões! É daqui de perto?? todo o material que comprei foi num criador aqui da zona! Se for posso encaminha-lo! Abraço.

    ResponderEliminar