Seguidores

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Corte de unhas!

Boas!
Depois de uns dias sem por aqui passar, isto porque no dia 29 nasceu a minha filhota Maria Inês, tem sido uns dias atarefados , novos horários para tudo porque agora quem comanda é ela, mas o que importa é que as duas meninas cá da casa estão bem.
De volta aos canários e  prestes a arrancar mas uma época de criação, hoje foi dia de pedicure no canaril, sim hoje estive a cortar as unhas a todos os meus canários isto para evitar percalços na criação. Utilizei para o efeito um alicate corta unhas e prevenido com álcool e betadine isto porque inevitavelmente e por mais cuidado que tivesse houve um ou dois em que cortei demais!
 
Agora são mais uns dias e dia 15 já vou juntar Machos e Fêmeas, depois lá para o final do mês coloco o ninho e se tudo correr como espero lá para o fim de Fevereiro já haverá pequenotes! Espero contudo que nessa altura já tenha comigo as minhas anilhas que devem chegar durante o mês de Fevereiro.
Boas Criações para todos...

2 comentários:

  1. Boas amigo!
    Agora com a tua Maria Inês deves estar mesmo "por cima da vida" hehehe. Mais uma vez Parabéns! Ainda bem que está tudo bem!
    Vejo que não esqueceste a passarada, desejo que tudo te corra bem esta temporada. Eu em princípio vou no próximo fim de semana fazer esta operação que fizeste agora e vou também trocar as divisórias de PVC pelas de grades para eles namorarem um bocado. Depois só os devo juntar no romper de Fevereiro, se eles se aguentarem até lá sem por ovos.
    Parabéns pelo Blog, se esta temporada me correr bem, também faço um. hehe

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Boas, acredita que estou mesmo por cima, ela é tudo para mim, é a minha filhota linda!
    Os canários andaram uns dias "esquecidos" mas nesta altura não me posso descuidar estamos a pouco tempo do arranque e tem de estar tudo em ordem,neste momento é aumento gradual da luz e pouco mais!
    Ainda bem que gostas-te do blog, acho que os meus canários já mereciam! Só espero no final do ano ter alguma medalha para exibir aqui, vamos trabalhar para isso!
    Um abraço

    ResponderEliminar